O loiro platinado é uma tendência consagrada, que faz sucesso entre as celebridades, influenciadoras digitais e entre todas as mulheres que mantêm um estilo moderno, cool e despojado. A tonalidade, que tem uma aparência acinzentada, denominada “ice blond” pelos especialistas, é muito autêntica e cria um visual extremamente sofisticado.

Desejo de muitas mulheres, o cabelo platinado é desafiador nos cuidados diários, pois exige um tratamento intensivo e constante para evitar o ressecamento dos fios e a oxidação da cor. Além disso, esse tom de loiro muito claro dificilmente é alcançado em cabelos que já apresentam tintura. Ou seja, quem já possui cabelos coloridos deve evitar o platinado, sob o risco de os fios ficarem super quebradiços e sem vida.

O que você precisa saber sobre o loiro platinado?

O loiro platinado é uma cor que pode perder pigmentos rapidamente e mudar de tonalidade, causando um prejuízo estético aos fios. Além disso, o tom sofre mais com os fatores externos e, por isso, quem decide optar pelo visual precisa, obrigatoriamente, se atentar a alguns comportamentos que devem ser evitados.

Uma verdade sobre o loiro platinado é que ele pode ficar com uma coloração verde piscina quando exposto excessivamente ao cloro. Por isso, as mulheres platinadas devem evitar os banhos de piscina.

Caso apareça um evento ou uma viagem na qual o banho de piscina seja inevitável, a dica é umedecer bastante os fios com máscara de tratamento ou óleo de tratamento para prevenir que o cabelo fique esverdeado, mas, mesmo assim, não existem garantias de que a cor não vá sofrer alguma alteração. Portanto, enquanto estiver loira, a recomendação é evitar ao máximo o contato com a água clorada das piscinas.

Para chegar ao loiro platinado, os fios precisam passar por um completo processo de descoloração, pois os pigmentos acinzentados dificilmente se depositam corretamente em cabelos escuros. Após o clareamento, é comum que os fios fiquem fragilizados.

Os cuidados diários com os cabelos platinados incluem o uso do shampoo violeta para matizar os fios e evitar o amarelamento, o tratamento profundo com máscara capilar que revitalize e nutra as madeixas e a aplicação regular de leave-in para reparar a fibras capilares e selar as cutículas dos cabelos.