Você sabia que o amarelamento dos fios loiros acontece tanto em cabelos loiros naturais quanto em cabelos quimicamente descoloridos? Pois é, este é um desafio para todas as loiras e evitar o amarelamento exige dedicação e mudança de hábitos.

Os cabelos loiros ficam amarelados por conta da oxidação da cor. E isso acontece por causa do contato com a água do chuveiro no dia a dia, pelo excesso de lavagens e pela negligência com os cuidados diários com produtos específicos para loiros.

Se você quer mesmo evitar o amarelamento dos fios, fique atenta às dicas que preparamos:

1 – Evite lavar os cabelos todos os dias – Lavar o cabelo loiro todos os dias pode ser um potencializador do desbotamento e do amarelamento dos fios. A água do chuveiro tem substâncias químicas que deixam os cabelos loiros amarelados mais rapidamente, como, por exemplo, o cobre. Para conter algumas substâncias químicas envolvidas no processo do banho, vale a pena instalar um filtro no chuveiro, deixando a água mais pura.

O ideal é que a lavagem dos fios aconteça dia sim, dia não. O excesso de lavagens faz com que a pigmentação do fio fique desbotada de forma mais acelerada, alterando o tom do cabelo e deixando um aspecto feio e descuidado. Se você tem cabelos oleosos, busque usar shampoos secos na sua rotina de cuidados entre as lavagens. Isso ajuda a evitar a oleosidade nos fios.

2 – Proteja seu cabelo antes da exposição ao sol ou banhos de piscina e mar – Os cabelos loiros precisam de proteção reforçada, principalmente nos casos de exposição aos raios solares e à água da piscina ou do mar. Use diariamente o Leave-in Protetor de Loiros da linha Blonde Reconstructor, da Cadiveu. Basta aplicar uma camada generosa do produto e espalhar nos fios úmidos para ter uma super proteção térmica.

3 – Use os produtos certos – Os fios loiros devem ser tratados diariamente com produtos específicos e precisam ser matizados com regularidade para evitar o amarelamento. Tenha sempre em casa um shampoo de limpeza profunda para loiros, uma máscara reconstrutora e uma máscara balanceadora. Coloque os produtos da linha Blonde Reconstructor na sua rotina de cuidados!