Cabelos loiros, acinzentados, platinados, perolados, ou ao contrário super iluminados. Esses são os tons que nunca saem de moda, não importa a estação do ano, e que exigem sempre muita dedicação para manter as madeixas intactas: com muito brilho, movimento e toque macio!

Não importa qual tom você tenha escolhido, com certeza você já sabe que após qualquer processo de descoloração, os fios ficam mais sensíveis e precisamos de produtos quase que mágicos para recuperar as madeixas e devolver todos os nutrientes que precisamos para que o nosso cabelo dê uma surra de beleza por aí.

Nós separamos algumas dicas que darão um nocaute em qualquer dano, anota aí:

  • Shampoo é essencial.

Utilize produtos indicados para cabelos loiros, já que este é o primeiro passo da rotina de cuidados para um Blonde lifestyle de poder! Escolha preferencialmente aqueles que não contenham sulfato na formulação, para realçar o brilho, evitar o frizz e ajudar a manter os pigmentos de cor por mais tempo, ou seja, a não desbotar ou amarelar os fios!

  • Sem hidratar, nunca mais.

Se você escolheu ser loira, saiba que trocar o condicionador na hora do banho por uma boa máscara é fundamental, por pelo menos umas três vezes durante a semana! Só essa pequena “mudança” vai te ajudar a repor os nutrientes do fio e garantir muito mais brilho, maciez e força, além de ainda facilitar o desembaraço da cabeleira.

  • Sol só para “aquele” bronzeado.

Não importa se você é super loira ou tem alguns pontos de luz, proteger os fios do sol é primordial. Os raios solares têm quase uma varinha mágica para danificar as cutículas que envolvem o fio, e consequentemente facilitar a perda e a absorção de nutrientes, mas isso não quer dizer que você tem que ficar longe de praia e piscina, basta usar um produto que contenha na formulação proteção solar e seus fios estarão superprotegidos!

Crédito da foto: https://www.instagram.com/p/Byyd7S-p3XK/