Com o passar dos anos, o branqueamento dos cabelos é inevitável. A produção de melanina cai e os fios começam a ficar brancos ou grisalhos.

Essa perda da pigmentação capilar se torna mais acentuada após os 35 anos de idade, mas não é preciso se desesperar quando os primeiros cabelos brancos surgirem. Uma boa opção para disfarçar os fios brancos e obter uma tonalidade luminosa nos cabelos é fazer mechas, técnica que garante um resultado lindo e super natural.

Com o clareamento dos fios, é possível reduzir o contraste entre o cabelo de cor natural e o cabelo branco, disfarçando bastante os fios despigmentados. As mechas são feitas em pequenas porções do cabelo, mantendo a base dos fios com a cor natural. O procedimento ilumina o rosto, esconde os cabelos brancos e garante uma aparência rejuvenescida.

Como fazer as mechas e conservar a cor?

As mechas são especialmente indicadas para mulheres que apresentam cabelos escuros com alguns fios brancos evidentes. Já para mulheres que estão com os cabelos bem grisalhos, a recomendação é apostar na tintura completa dos fios, para uma cobertura mais eficaz.

A escolha da nuance perfeita para disfarçar os fios brancos deve ser feita por um bom cabeleireiro, levando em consideração o tom de pele de cada mulher e a quantidade de brancos presentes na extensão do cabelo.

Cuidados importantes!

Cabelos com mechas têm necessidades diferentes e precisam de atenção plena em todos os momentos. O retoque das mechas é importante para que a cor se mantenha sempre viva, mas, sem dúvida, a principal indicação para mulheres que clareiam os fios é manter uma rotina de cuidados em casa e no salão, com foco na nutrição capilar.

Quando os fios brancos passam por um processo de descoloração, eles podem apresentar uma textura mais áspera. Por isso, é fundamental usar um shampoo apropriado e de qualidade e uma máscara de tratamento concentrada, para tratar e nutrir os fios sensibilizados pela química. Conheça e experimente os produtos!