A reconstrução capilar é um tratamento que pode ser feito em casa ou no salão, de acordo com a preferência de cada mulher. Trata-se de um procedimento reparador, que tem como objetivo restabelecer a massa capilar, ou seja, repor nutrientes importantes e tratar todos os tipos de danos causados às fibras que formam os fios.

Este tipo de tratamento é especialmente recomendado para mulheres que passaram por químicas, como, por exemplo, tintura, luzes e mechas. A reconstrução é feita com produtos profissionais.

Em geral, para cabelos quimicamente tratados, a reconstrução pode ser feita semanalmente, com o uso de máscaras de hidratação e outros produtos específicos. Já para cabelos naturais, a recomendação é realizar a reconstrução a cada 15 dias.

Uma excelente opção é empregar os produtos da linha Sol do Rio, da Cadiveu Professional, durante o processo de reconstrução. Veja como funciona e faça em casa, com total praticidade e economia!

Etapas importantes na reconstrução capilar

Adote o uso dos produtos da linha Sol do Rio, como o Shampoo, o Condicionador e o Re-Charger em todas as lavagens. Esta etapa deve continuar até que o cabelo pare de quebrar e fique mais resistente e fortalecido.

Essa linha da Cadiveu Professional tem uma fórmula com 21 aminoácidos e água de coco, que ajuda a nutrir, reparar e fortalecer os cabelos, além de prevenir danos. Use os três produtos regularmente em sua rotina de cuidados capilares para obter uma reconstrução plena dos fios.

Ao mesmo tempo, invista em um tratamento mais intenso para reparar as pontas dos cabelos. A recomendação é apostar no Óleo de Tratamento da Linha Açaí Oil, aplicando o produto três vezes ao dia apenas nas pontas dos fios. Com isso, será possível recuperar a beleza natural dos cabelos.

Faça também a hidratação e a nutrição das suas madeixas com a Máscara Capilar Açaí Oil, ótima para aumentar a maciez, a leveza e o condicionamento dos fios. O produto tem colágeno marinho e óleo de açaí, dois compostos super importantes para controlar o frizz e revitalizar os fios.

Lembre-se que, para um resultado ainda mais satisfatório, é importante fazer o corte das pontas do cabelo com periodicidade, para remover fios quebradiços, pontas duplas e outros problemas estruturais que comprometem a beleza dos cabelos.

Com os cuidados corretos feitos em casa e com o suporte regular de um hairstylist experiente, você vai conquistar o cabelo dos sonhos, nutrido, brilhante, macio e com muito movimento.

Crédito da foto: https-br.pinterest.compin482729653806931642