Manter os cabelos loiros deslumbrantes é um desafio para muitas mulheres. Parece que tudo é uma ameaça à cor e à vitalidade dos fios, desde a água mais quente no chuveiro até um simples e revigorante banho de piscina. Mas saiba que, atualmente, com a tecnologia e a qualidade dos produtos dedicados aos loiros perfeitos, já é possível curtir estes pequenos prazeres sem ter o medo de prejudicar o seu loiro dos sonhos.

No caso específico das piscinas, o que faz com que os fios fiquem esverdeados é o contato com o cloro e outros agentes químicos presentes na água tratada, como, por exemplo, o sulfato de cobre, que tem a ação de impedir a proliferação de algas na água. O cloro e o sulfato de cobre podem criar aquela aparência esverdeada em toda a extensão dos fios ou em mechas específicas.

Praticamente todas as loiras já passaram pela situação de não resistirem a um banho de piscina num dia quente e, depois, ficarem arrependidas por terem se permitido entrar na água. Para muitas dessas mulheres, a solução encontrada para resolver o problema, invariavelmente, era cortar os fios esverdeados.

O efeito do esverdeamento do cabelo loiro é uma consequência da oxidação da cor em contato com os agentes químicos. Mas saiba que existem formas de evitar essa ocorrência e, mesmo assim, curtir o seu mergulho! Confira algumas dicas para minimizar o verde piscina nos cabelos!

Como evitar que os fios loiros fiquem verdes após o banho de piscina?

1 – Usar um leave-in protetor de loiros – Antes da exposição ao sol e do banho de piscina, aplique o leave-in protetor de loiros da linha Blonde Reconstructor da Cadiveu. O produto vai proteger os fios. Use uma camada generosa, aplicando o produto nos fios úmidos.

2 – Logo após o banho de piscina, lave o cabelo – Para evitar o esverdeamento dos fios loiros, lave os cabelos de forma imediata com água doce, assim que deixar a piscina. Isso vai ajudar a neutralizar o pH do cabelo. A dica é lavar os fios antes mesmo que eles sequem com a água da piscina. Use o Shampoo de Limpeza Profunda e, em seguida, a Máscara Reconstrutora e a Máscara Balanceadora, todos da série Blonde Reconstructor da Cadiveu!