Cabelos cacheados com mechas loiras ficam incríveis, com um brilho especial e uma luminosidade que cria um efeito fantástico, valorizando muito os cachos. Além de ser uma super tendência, as mechas em cabelo cacheado também destacam o corte.

Dito isso, a resposta é sim! As mechas podem ser feitas em cabelos cacheados, sem o menor risco de prejudicar ou estragar os cachos, desde que o profissional responsável pela química seja experiente e empregue produtos de qualidade comprovada no procedimento.

Algumas recomendações de especialistas também devem ser levadas em consideração no momento da coloração. A principal dica é evitar aplicar tons muito claros para não danificar a forma dos cachos.

O ideal é que as mechas sejam feitas com tonalidades douradas, mel e cobre, que iluminam o visual e ficam ótimas em todos os formatos de cachos e em todos os tons de pele.

Capriche nos cuidados em casa e no salão!

As inspirações de cabelos cacheados com mechas estão por todos os lados: nas novelas, nas revistas e, principalmente, nas redes sociais. Essa é, certamente, uma das principais tendências do momento e vem conquistando diversas mulheres que amam exibir seus cachos iluminados, hidratados e lindos!

Se você já fez suas mechas, saiba que seus cachinhos vão precisar de cuidados redobrados, em casa e no salão. Independentemente da técnica utilizada para clarear os fios, seja um ombré hair ou mechas californianas, por exemplo, você vai precisar caprichar na hidratação e na matização dos fios.

Com pequenos cuidados, suas mechas ficarão incríveis por muito mais tempo, iluminando todo o contorno do seu rosto e destacando seu visual. Confira algumas dicas para tratar os fios!

Para cuidar dos cachos em casa – Para evitar que seus cachos fiquem fracos ou quebrados depois da coloração, use uma máscara hidratante e fortalecedora dos fios uma vez por semana. Um excelente produto para o pós-química é a Hair Remedy – Máscara Reparadora, da Cadiveu Professional, que age no córtex dos fios e repara até 80% do cabelo em apenas uma aplicação, nutrindo de forma intensa e selando as cutículas.

Para cuidar dos cachos no salão – Para conservar a beleza e a cor das mechas, faça hidratações frequentes no salão, além de matização das mechas e uma cauterização específica para cabelos com cachos, que tenha o potencial de reparar a fibra capilar e evitar o ressecamento e o aspecto quebradiço nos fios.

Crédito da foto: https-br.pinterest.compin845339792537840061